EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Encontro musical Brasil e África é a atração da 10ª edição do Festcineamazônia

Princezito e Rufino fazem show de encerramento com músicas regionais e africanas
 
Eliakin Rufino e Princezito fazem encontro musical no Festcineamazônia 
 
O músico africano Carlos Alberto Sousa Mendes, conhecido por Princezito e o amazônida Eliakin Rufino são as atrações musicais da 10ª edição do Festival Latinoamericano de Cinema e Video – Festcineamazônia, realizado de 6 a 10 de novembro.
 
O encontro musical que acontece no Teatro Banzeiros vai encerrar o evento dos dez anos. Princezito, natural de Cabo Verde, é compositor, estudioso das várias vertentes do batuku (gênero musical cabo verdiano) em que aborda a canções tiradas das histórias, contos e provérbios populares.
 
Já Rufino é poeta, cantor, escritor, professor de filosofia, produtor cultural e jornalista. Faz shows de música e poesia, com os quais já vem percorrendo o Brasil e diversos países há mais de 20 anos.
 
 
O Festcineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv e Governo de Rondônia através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer - SECEL.
Rede sociais - Facebook: www.facebook.com/Festcineamazonia e twitter: @cineamazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário