EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra na Escola Estadual EFM “Coronel Sarmento”

 
 A Escola Estadual EFM “Coronel Sarmento”, localizada no distrito de Icoaraci - Belém/PA, promoveu no dia 23 de novembro o Dia da Consciência Negra numa Programação que mobilizou toda Comunidade Escolar desde a ornamentação da Escola .

Durante a abertura do evento as entidades ali representadas destacaram a importância das Escolas Públicas promoverem atividades que valorizem e respeitem às pessoas negras, sua cultura e história a fim de contribuir com a formação de gerações que possam respeitar as diversidades constantes no nosso país e na nossa região. 

Grupo de Atletismo do MAIS EDUCAÇÃO - Contou a história dos
Medalhistas das Olimpíadas de 1968 Tommie Smith e John Carlos (USA) e
dos "Panteras Negras"


Dança do Lundu
Dança do Kuduro
Concurso Beleza Negra
Concurso Beleza Negra







































Viva Zumbi dos Palmares! Não ao Racismo! foram as palavras de ordem que embalaram a Programação do Evento que contou com a a exposição fotográfica África: Olhares Curiosos - do professor da UFPA Hilton Silva que retrata a vida e história do povo africano - e apresentações de resultados de pesquisas realizadas pelos alunos do Programa MAIS EDUCAÇÃO, Grupo de Capoeira de Icoaraci, música e dança de matriz africana e o concorrido Concurso da Beleza Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário