EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Altamira abre inscrição para Processo Seletivo Especial do curso de Etnodesenvolvimento


Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2013-4 do curso de Bacharelado em Etnodesenvolvimento, ofertado pelo Campus da Universidade Federal do Pará em Altamira. São 45 vagas para a modalidade de regime intensivo. As inscrições serão admitidas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, das 8h do dia 30 de outubro de 2012 às 23h do dia 13 de dezembro de 2012, horário de Belém.

O Processo Seletivo será realizado em duas fases. Na primeira, será aplicada a prova de Língua Portuguesa sob a forma de Redação e a segunda fase corresponde à entrevista, com análise do histórico escolar do ensino médio. Em caso de pertencer a povos indígenas, comunidades tradicionais ou movimentos sociais, o candidato deverá apresentar a Declaração de Pertencimento.
A Declaração de Pertencimento é o documento comprobatório que demonstra a vinculação social, cultural, política e/ou familiar do candidato com algum povo indígena, comunidade tradicional ou movimento social.Deve ser emitida e assinada por autoridade local (liderança tradicional e/ou política e/ou dirigente de associação e /ou movimento social), conforme previsto no  Convênio Nº.169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificado pelo Estado Brasileiro.
As fases do PSE 2013-4 ocorrerão nos campi de Altamira, Belém, Cametá e Marabá. O concurso será executado pelo Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA), em conjunto com a Comissão Avaliadora do concurso, designada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG). A relação dos classificados no PSE 2013-4 e da pontuação deles será divulgada via internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br.
Documentos – Nos dias 12 e 13 de dezembro, o candidato deverá apresentar o histórico escolar do ensino médio, o boleto de pagamento gerado na inscrição e a Declaração de Pertencimento. O horário de entrega dos documentos será das 8h às 12h e das 14h às 17h,  na Secretaria do CEPS/UFPA (Cidade Universitária “Prof. José da Silveira Netto”- Av. Augusto Corrêa, n.º 1, Belém) ou na Secretaria de um dos campi elencados no subitem 1.4 do Edital ou enviados, via Correios, considerando-se a data limite mencionada para entrega quando da postagem. O candidato que não entregar qualquer um dos documentos exigidos no Edital terá sua inscrição indeferida.
Seleção - A prova de Língua Portuguesa (Redação) será realizada no dia 13 de janeiro de 2013. O tempo disponível para a realização da prova será de três horas, com início às 8h e término às 11h, observado o horário de Belém/PA. As entrevistas individuais ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013, em cada um dos campi, somente no período da tarde, com início às 14h e término às 18h, e nos dias 14 e 15 de janeiro de 2013, as entrevistas ocorrerão pela parte da manhã e da tarde, no período das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira aqui o Edital

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário