EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Convite da Copir


A Copir e a Associação Paraense da Cultura Reggae promovem atividade cultural em comemoração da Semana da Consciência Negra.
É neste domingo, dia 25 de novembro, de 9 às 13h, na praça da República, em Belém/Pa.


Equipe do projeto
Ainda na programação, consta a exposição de jogos africanos, em parceria com o Projeto Jogos ao Redor do Mundo, da escola estadual Pe. Francisco Berton, do bairro do Tapanã, em Belém/Pa. O uso dos jogos de origem africana compõe o projeto pedagógico da escola Berton. Desta forma, contribuem para a aplicabilidade da Lei 10.639 que institui o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica, desenvolvendo a capacidade intelectual de crianças, jovens e adultos e exercitando as noções de estratégia, tática e observação, além de propiciar a integração social.

20 de Novembro – DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA, data de morte de Zumbi dos Palmares (1695) - é referência histórica de auto-organização e resistência à escravidão no Brasil, fazendo parte do calendário escolar (conforme LDB e Resolução 01/2010 do Conselho Estadual de Educação do Pará).

O objetivo da Semana é fomentar a discussão das questões relacionadas à valorização da população negra, possibilitando uma reflexão da prática pedagógica frente à diversidade étnico-racial e a redução/eliminação das desigualdades sócio-raciais no ambiente escolar.
Não fique de fora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário