Acesse a Plataforma MADAE

Acesse a Plataforma MADAE
Curso Afro-Pará

EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

sexta-feira, 22 de março de 2013

Escola Vilhena Alves tem ação contra o racismo

Destacamos a iniciativa da professora Léa Paraense Serra e da turma M2NJ02 que construíram uma aula sobre a diversidade étnico-racial.

Combate à Discriminação Racial

Em 21 de março, Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio VILHENA ALVES, no turno da noite, Turma M2NJ02, ao apresentarmos os conteúdos curriculares a serem aplicados durante o período letivo de 2013, chamamos a atenção para o tema
A questão Étnico Racial
iniciando uma discussão que contou com a participação de alguns alunos entre os presentes na Turma: Adriani Floraci, Rogério Pinheiro, Carlos Alberto, Neylson de Oliveira, Rayana da Silva, Raphael Mello, Marcos André, Alexandre Dias e Michel Vitor.
Como recurso metodológico utilizamos parte do texto inserido na postagem feita pela COPIR:
Eliminar a discriminação contra negros

Acrescentando informações sobre a Lei Afonso Arinos  e sobre a Lei nº 7.716/1989 denominada Lei Caó (por força do parlamentar Carlos Alberto Caó, autor do projeto de Lei na Câmara dos Deputados).

Esta postagem, de forma pontual atende à sugestão da Copir/Seduc/PA, mas o tema em questão é frequentemente discutido nas aulas de Sociologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário