EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Seminário de relações raciais e educação em Belém


A Secretaria de Estado de Educação desenvolve a Semana da Consciência Negra, em comemoração ao Dia 20 de Novembro – Dia Nacional da Consciência Negra, com o tema: “Consciência Negra: Uma Atitude Diária”. Com objetivo de disseminar valores etnicorraciais no âmbito das escolas estaduais, desenvolvendo uma educação de qualidade, visando o tratamento permanente da temática História e Cultura Africana e Afro Brasileira, atendendo ao que institui as Diretrizes da Lei 10.639/03.
Dentre as várias atividades, a Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (COPIR/SEDUC) convida para o Seminário de Relações Raciais e Educação: Perspectivas, Avanços e Experiências no Pará. O evento será no dia 28 de novembro, no Auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA), na Tv. Djalma Dutra, s/n, de 8 às 17h, com direito a certificado de participação.
O referido Seminário visa identificar, difundir, reconhecer e apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar, vinculadas a temática étnico-racial e de gênero na perspectiva da garantia de uma educação de qualidade para todas e todos. E, mais especificamente, de combate ao racismo, sexismo e de valorização da diversidade étnico-racial e de gênero.
São parceiros deste evento: Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (CEDENPA) e Grupo de Estudo de Religiões de Matriz Africana na Amazônia (GERMAA/UEPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário