EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

II Semana da Consciência Negra – Cultura Afro-Brasileira e seus Multiplos Olhares.


 
Nesta segunda-feira dia 03 de Dezembro durante os três turnos deu-se início à Programação da II Semana da Consciência Negra na EEEFM Padre Francisco Berton, localizada no bairro do Tapanã.
Na abertura, a Direção da Escola, Professores e Coordenadores do evento ratificaram a importância de tais ações como esta no âmbito das escolas públicas, afim de proporcionar discussões a cerca da Cultura Afro-brasileira e Africana fomentando o debate sobre a educação das relações étnicos-racias na escola.Dois alunos fizeram uma demonstração da dança “Free Step” para incentivar os alunos à participarem das oficinas ofertadas.
"Free Step"
A convite da Direção da Escola a COPIR representada pelas técnicas Carla Reis e Maura Fonseca compareceram ao evento para promover palestra sobre Racismo na Escola.

  
Até a quinta-feira dia 06 de Dezembro acontecerá Oficinas Temáticas de Cabelo Afro, Arte africana, Jogos Africanos, Capoeira, Hip hop, Contos africanos, Colar e Bio-jóias e projeção de vídeos na biblioteca.
Na sexta-feira dia 07 de Dezembro no encerramento da programação haverá exposição dos trabalhos realizados nas oficinas, apresentação de dança afro, desfile da beleza negra e o disputado “II Torneio de Jogos Africanos na variação kalah 1 do mancala.”
Espera-se que a disputa nos jogos africanos seja mais acirrada comparada ao do ano passado visto a familiarização dos alunos com os jogos africanos mediante a implementação do Projeto Jogos ao Redor do Mundo coordenado pelo Prof. Guilherme Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário