EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Projeto "Educação, Pluralidade Racial e Informática"

-->
 A Escola EEEFM Augusto Montenegro, localizada no bairro do Telegrafo realizou na sexta-feira dia 07 de dezembro exibição do filme "Descoberta da Amazônia Pelos Turcos Encantados" e palestra sobre religiões de matrizes africanas ministrada pela Profa. Dra. Taissa Tavernad da Universidade do Estado do Pará.


A atividade faz parte das ações propostas no projeto "Educação, Pluralidade Racial e Informática" elaborado pelo Professor Sanches da Sala de Informática para o NTE e pela professora Vanilce Fiel de Filosofia que teve como principal objetivo contribuir para a implementação das leis nº 10.639 de 9 de janeiro de 2003 e da Lei n°. 11.645 no combate a discriminação racial e ao racismo, assim como, contribuir na valorização da identidade negra dos alunos.
 
A temática trabalhada dividiu opiniões entre professores e alunos que esboçaram elogios pela iniciativa e pela parceria da UEPA e da SEDUC representada pela COPIR, que a convite da Direção compareceu à escola contribuindo na realização do evento e no debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário