EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Resultados das Oficinas realizadas na II Semana da Consciência Negra – Cultura Afro-Brasileira e seus Multiplos Olhares.


Alunas da EEEFM Padre Francisco Berton  - Of. de Cabelo Afro
 No dia 07 de Dezembro aconteceu o encerramento da Programação da II Semana da Consciência Negra na Escola EEFM Padre Francisco Berton, localizada no bairro do Tapanã, com apresentação dos resultados das Oficinas Temáticas, realização do Concurso da Beleza Negra e o disputado II Torneio de Jogos Africanos na variação kalah 1 e 2 do mancala.
Na abertura, a Direção da Escola e Professores Coordenadores do evento ratificaram a importância de tais ações como esta no âmbito das escolas públicas, afim de proporcionar discussões a cerca da Cultura Afro-brasileira e Africana fomentando o debate sobre a educação das relações étnicos-racias na escola.
Durante a cerimônia de encerramento o “duelo” entre os alunos monitores das Ofinas de “Free Step” e “Hip hop” causou alvoroço e envolvimento da plateia pela complexidade e necessidade de flexibilidade na execução dos passos das danças.











Apesar das dificuldades enfrentadas a Coordenação do Evento, Direção e Corpo Técnico da escola avaliam que as ações alcançaram os objetivos propostos, visto a participação e adesão dos alunos nas oficinas.
Acompanhe os  resultados das oficinas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário