EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Disque Quilombola



Apresenta o Filme:

Disque Quilombola - David Reeks (Brasil, 14 min., 2012, doc.)

08.12 | Sábado às 13h - Livre

CineSESC Boulevard
137 lugares
Boulevard Castilho França, 522 | 523 - Campina - CEP 66010-020
(91) 3224.5305 | 5654



Um pequeno caminhão de brinquedo é puxado por uma corda em uma rua de barro. O fundo, levemente desfocado, revela alguns mourões de cerca que limitam uma propriedade. O caminhão é bem rudimentar, feito de madeira. Sua cor marrom quase se mistura ao barro da rua. Possui três rodinhas em cada ponta de eixo, tem a frente retangular e uma carroceria, na qual carrega um punhado de mato arrancado com a raiz. A pessoa que puxa o brinquedo não aparece na imagem.
Direito das Populações Tradicionais | Derecho de las Poblaciones Tradicionales
Igualdade Racial | Igualdad Racial
Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre a vida em uma comunidade quilombola e em um morro na cidade de Vitória. Por meio de uma brincadeira infantil, os dois grupos falam de suas raízes e revelam que a infância tem mais semelhanças do que diferenças.

Niños del Estado de Espírito Santo hablan de una forma divertida sobre la vida en una comunidad "quilombola" y en un cerro en la ciudad de Vitória. Por medio de un juego infantil, los dos grupos hablan de sus raíces y revelan que la infancia tiene más semejanzas que diferencias.


Ficha Técnica

R
Gabriela Romeu, Renata Meirelles
F
David Reeks
E
David Reeks
EP
Ludus Vídeos, Estúdio Veredas

Contato/ Contacto:
g.romeu@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário