EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Movimentos sociais realizaram ato no Dia da Consciência Negra

Grupo acendeu velas em memória aos lideres negros.
Danças e músicas da religiosidade africana deram ritmo ao cortejo.

Do G1 PA
 
Movimentos sociais que lutam em defesa do negro realizaram na noite da última quarta-feira (20) um ato cultural e religioso na Praça da República, em Belém. A caminhada no Dia da Consciência Negra teve o objetivo de sensibilizar a população sobre o direito dos negros.
Há três anos, movimentos sociais que lutam pela defesa dos direitos do negro realizam uma caminhada na Praça da República. A caminhada chama atenção da sociedade para os problemas enfrentados pelos negros nos dias atuais, como a discriminação, a falta de oportunidade no mercado de trabalho e a violência.

Danças e músicas inspiradas na religiosidade africana deram ritmo ao cortejo. Velas foram acesas na praça da república em memória dos lideres negros que morreram vitimas do racismo.

O pedagogo Amilton Sá Barreto conta que por várias vezes foi discriminado. Em um dos casos ele tentava conseguir uma vaga de emprego. “Quando eu cheguei na frente da pessoa que iria me entrevistar, essa pessoa achou que eu não teria boa aparência para trabalhar naquele estabelecimento. Foi uma experiência que no momento eu percebi que se tratava de discriminação racial”, conta o pedagogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário