EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 18 de julho de 2013

INCT MN lança jogo educativo sobre alimentação saudável na SBPC

Um jogo educativo voltado para a prática da alimentação saudável destinado às crianças. Esta é a idéia que originou o aplicativo denominado Coma Bem 2, que será lançado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCT MN), em parceria com o Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC).

A ferramenta ficará hospedada no Portal Ludo Educa Jogos e poderá ser baixada de forma totalmente gratuita. Este será o primeiro jogo do portal a ser lançado também para Tablets e Smartphones, com sistema operacional Android. O download gratuito será disponibilizado pela loja Google Play.

O projeto coordenado pelos professores Elson Longo e Thiago Jabur tem como objetivo principal ensinar o jogador a escolher alimentos saudáveis para comer. Com isso, o jogo vai evoluindo a partir da perda de peso do personagem e como conseqüência, ele passa a ter uma vida mais saudável.
A nova versão do jogo conta com o design completamente reformulado e mais detalhado, incluindo a arte, os personagens e as animações, demonstrando de forma divertida e lúdica os benefícios de uma boa alimentação. O Coma Bem 2 possui quatro fases temáticas sobre regiões brasileiras, entre elas Amazônia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Litoral Paulista.
                                           
O lançamento oficial do jogo ocorrerá, de 21 a 26 de julho de 2013, no estande coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife (PE).
Coordenação de Comunicação Social do CNPq
(Com informações do INCT MN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário