EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 18 de julho de 2013

18 de julho: Dia de Mandela

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 18 de julho, dia do aniversário de Mandela, o Nelson Mandela International Day, um dia internacional de ativismo.
A resolução foi adotada de maneira unânime no dia 10 de novembro de 2009, com o apoio de todos os Estados membros das Nações Unidas e com o copatrocínio de mais de 165 membros de todas as regiões do mundo. Isso representa o esmagador apoio de toda a comunidade internacional reverenciando Mandela. Esperamos que isso sinalize o início de um envolvimento maior por parte da comunidade global neste movimento para o bem.

O Mandela Day é um dia internacional de ação humanitária que acontece anualmente em comemoração à vida e ao legado de Mandela. Serve como um catalisador para que cada pessoa perceba que ela tem a capacidade de mudar o mundo por meio de ações.
Ele não tem a ver com a criação de instituições com infraestrutura enorme, mas com um movimento global para o bem que reconhece que as mudanças positivas começam com pequenas ações. Essas ações podem variar de um sonho de criar paz e reconciliação a compartilhar alimentos com a vizinhança necessitada. O Mandela Day tem como alvo principal a pessoas que fazem trabalhos em suas comunidades e não faz uso da realização de eventos como seu propagador. Ele não é um feriado.
Como Mandela nos fez lembrar, "está em nossas mãos" criar um mundo melhor. Nos inspiramos em seu exemplo para tomar a responsabilidade para nós mesmos e entender nossa responsabilidade em relação aos outros.
Uma biografia resumida de Nelson Mandela está disponível mediante solicitação.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para pedir que o povo Brasileiro se junte à comunidade internacional e assegurar que ele observe o Mandela Day todos os dias – contribuindo para o movimento global para o bem – não só no dia 18 de julho.

Mais informações, acesse: www.mandeladay.com

Fonte: Consulado Geral da África do Sul  

Nenhum comentário:

Postar um comentário