Acesse a Plataforma MADAE

Acesse a Plataforma MADAE
Curso Afro-Pará

EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 16 de julho de 2013

Aberta inscrição para o curso do Projeto A Cor da Cultura



A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo. 
O objetivo geral do Projeto A Cor da Cultura é contribuir para a efetivação da Lei 10.639/03, que estabelece a inclusão e valorização dos conteúdos sobre “História e cultura Afro-Brasileira” no currículo escolar.
É importante ressaltar os ganhos que os educadores terão com a formação continuada, bem como do recebimento dos kits educativos nas escolas, os quais contribuirão para a implementação da Lei 10.639/2003 e para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade que viabilize a igualdade de direitos, a inclusão da diversidade e a superação das práticas discriminatórias no contexto escolar.
O projeto de formação será oferecido à Rede Estadual de Educação nos municípios de Belém, Tucuruí e Parauapebas, sendo que em Belém também serão destinadas vagas à Rede Municipal - SEMEC. Podem se inscrever educadores, técnicos, professores e gestores que atuam nas escolas, na sede da secretaria e em suas unidades regionais (URE's e USE's).
POLO
CH. CURSO
PARTICIPANTES
Vagas SEDUC
SEMEC
REGIÃO METROPOLITANA BELÉM
(Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara)

44
Educadores (Escolas)
140
Nº será acertado com SEMEC
56
Formação de Formadores (Sede, URE's e USE's)
60

PARAUAPEBAS
44
Educadores (Escolas)
100

TUCURUÍ
44
Educadores (Escolas)
100

Total
400


  
Mais informações!
- Vagas: A Secretaria de Estado de Educação do Pará tem disponível 400 vagas (conforme quadro acima). Sendo 340 de multiplicadores para educadores, professores, técnicos e gestores das escolas estaduais e 60 de formador de secretaria para técnicos e gestores da Sede, das URE's e USE's.
- Curso:  Tem dois momentos presencias com um total de 28 horas. O primeiro de 4 (quatro) dias no período de 26 a 30 de agosto em Belém e de 02 a 06 de setembro nos municípios de Parauapebas e Tucuruí. O segundo momento presencial será de um dia, provavelmente no mês de novembro. No intervalo destes encontros haverá acompanhamento a distância e presencial com visitação in loco pelos gestores do projeto A Cor da Cultura e instituições mantenedoras.
- Prazo: As inscrições podem ser feitas até 09 de agosto de 2013.

Faça aqui sua inscrição

LEIA NA ÍNTEGRA O MARCO CONCEITUAL
CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!

    Criativo, informativo, colorido, democrático e educativo.

    Não consegui postar comentário na parte da exposição "África, Olhares Curiosos", mas as fotos disponibilizadas em slide foi um instrumento muito bacana.

    Eu já me inscrevi no Projeto a Cor da Cultura.

    Bom trabalho a tod@s nós.

    Contem comigo!

    Abraços,

    Ariana da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Fiz a minha inscrição para Tucurui até agora não sei onde vai ser o curso, horário, alguém poderia me informar.

    Matusalem
    Novo Repartimento

    ResponderExcluir