
Sob a iniciativa do MEC, o evento acontece a cada dois anos, reunindo as escolas da rede estadual e municipal para elaboração, apresentação e socialização de projetos na área ambiental. É a oportunidade que as escolas, através dos estudantes, apresentam propostas de preservação do planeta e ideias que possibilitem a harmonia do homem com natureza.
No próximo dia 30, a coordenação de educação ambiental da Seduc estará reunida com a Embrapa para compor o regulamento da conferência que tem iniciará a programação a partir do segundo semestre nos municípios de Marabá, Belém, Marajó, Altamira, Santarém e Santa Maria do Pará, visando a participação das escolas na Conferência Estadual de Meio Ambiente, prevista para março de 2013, em Belém.
A elaboração e execução do projeto da IV Conferência Infanto Juvenil é da Seduc, por intermédio da coordenação de educação de meio ambiente sob a responsabilidade das técnicas Silvana Diniz e Tiza Cardoso. São parceiros na ação: a Universidade Federal do Pará – UFPA; Museu Paraense Emílio Goeldi; Universidade do Estado do Pará – UEPA; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa; Cooperativa de Catadores do Bairro da Terra Firme e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime.
Texto: Izabel Cunha
Fotos: Advaldo Nobre
Ascom/Seduc
Nenhum comentário:
Postar um comentário