EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Seduc apresenta proposta da IV Conferência de meio ambiente nas escolas


O Ministério da Educação – MEC, realizou na manhã desta quarta-feira, 23, no auditório da Empresa de Processamentos de Dados do Pará – Prodepa, apresentação oficial sobre a IV Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente. O tema “Escolas Sustentáveis” foi ministrado por Daysi Cordeiro, coordenadora do MEC, aos parceiros que possibilitam a realização do evento em uma ação conjunta com a Secretaria de Estado de Educação - Seduc e outras instituições.

Sob a iniciativa do MEC, o evento acontece a cada dois anos, reunindo as escolas da rede estadual e municipal para elaboração, apresentação e socialização de projetos na área ambiental. É a oportunidade que as escolas, através dos estudantes, apresentam propostas de preservação do planeta e ideias que possibilitem a harmonia do homem com natureza.
No próximo dia 30, a coordenação de educação ambiental da Seduc estará reunida com a Embrapa para compor o regulamento da conferência que tem iniciará a programação a partir do segundo semestre nos municípios de Marabá, Belém, Marajó, Altamira, Santarém e Santa Maria do Pará, visando a participação das escolas na Conferência Estadual de Meio Ambiente, prevista para março de 2013, em Belém.
A elaboração e execução do projeto da IV Conferência Infanto Juvenil é da Seduc, por intermédio da coordenação de educação de meio ambiente sob a responsabilidade das técnicas Silvana Diniz e Tiza Cardoso. São parceiros na ação: a Universidade Federal do Pará – UFPA; Museu Paraense Emílio Goeldi; Universidade do Estado do Pará – UEPA; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa; Cooperativa de Catadores do Bairro da Terra Firme e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime.

Texto: Izabel Cunha
Fotos: Advaldo Nobre
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário