EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sejudh promove o Fórum Regional de Políticas de Igualdade Racial

A Coordenadoria de Promoção de Política da Igualdade Racial, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), inicia a promoção de uma série de Fóruns Regionais de Políticas de Igualdade Racial. Sexta-feira (18), a partir das 8 horas, o encontro acontece em São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, e dia 19, em Concórdia do Pará, na mesma região. Os eventos regionais resultam de parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP).
A Sejudh pretende promover dez eventos como esse em todo o Estado. Os encontros precederão a Conferência Estadual da Igualdade Racial. Em São Miguel do Guamá, o encontro terá apoio da prefeitura e Câmara dos Vereadores, onde acontecerá o fórum. Em Concórdia do Pará, os debates têm apoio da diretoria municipal da igualdade racial.
“O fórum é uma preparação para a Conferência Estadual da Igualdade Racial, então, esperamos reunir as demandas, assim como estabelecer parcerias. Pretendemos construir, junto com a sociedade civil, os movimentos afros e as secretarias de governo, políticas públicas, de modo a materializar a promoção da igualdade racial em nosso Estado”, explica a coordenadora estadual de Promoção de Política da Igualdade Racial, Raquel Teixeira.

Ellyson Ramos – Repórter Sejudh

Nenhum comentário:

Postar um comentário