EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pastorais da Juventude promovem semana do estudante sobre juventude negra e indígena

Esse ano a Semana do/a Estudante acontece de 08 a 14 de agosto, com o Tema: Juventude Negra e Indígena: Comunidades de resistência; e Lema: Dos tambores e cirandas à luta pela vida; Um momento para que a Juventude reflita sobre os jovens que por muito tempo e até os dias de hoje vivem à margem da sociedade, que exclui e desumaniza.

O subsídio propõe encontros, celebração, textos, vídeos, dinâmicas para serem trabalhadas. Além de propostas para o trabalha antes, durante e depois da Semana do Estudante, pois tem em vista que a grandiosidade da temática proposta não pode se esgotar em apenas uma semana, essa deve ser apenas a primeira de varias discussões sobre esta rica temática.
Assim as Pastorais da Juventude pretendem que esta Semana seja um ato de resistência, um momento de celebrar, festejar, mas acima de tudo de lutar por aquilo que é de direito, pela vida de muitos que já se foram nesses anos e de tantos outros que se perderam ao longo da história. O material trás base para que essa discussão seja profunda e transformadora.
Para fazer o download da cartilha e do cartaz da Semana do/a Estudante 2011 clique nos links abaixo:

Fonte: Pastoral da Juventude Arquidiocesana de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário