EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pajelança Quilombólica Digital


CARTA CONVITE
 
Basead@s no pensamento de Zumbi: “Vamos Fazer o mundo mais do nosso jeito”, o Coletivo Casa Preta pertence a Rede Mocambos, e desenvolve um processo de luta, de empoderamento, de pertencimento dessa territorialidade, e o fortalecimento das comunidades quilombolas, através da ancestralidade e tecnologia em software livre.

A Rede Mocambos e o Coletivo Casa Preta na perspectiva de garantir para essas comunidades a sua cultura, os seus costumes, a resignificação e o protagonismo da própria história, convida amigas e amigos para participar da “Pajelança Quilombólica Digital”, que objetiva fortalecer o conhecimento e empoderamento do saber livre a partir da visão africana.

Ao longo da semana, serão realizadas rodas de conversa, oficinas de vídeo, apropriação tecnológica, tambores, herbário e um dia dedicado ao debate sobre ser “Mulher preta na ativa” com a juventude feminina da Casa Preta convidando as mulheres pretas que inspiram suas lutas.

A Pajelança Quilombólica Digital será realizada no período de 1 a 7 de setembro na sede do Coletivo Casa Preta que fica na rua Roso Danin, 780, entre 2ª de Queluz e Juvenal Cordeiro, no bairro Canudos-Terra Firme, em Belém.

Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário