Acesse a Plataforma MADAE

Acesse a Plataforma MADAE
Curso Afro-Pará

EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Chamada de inscritos na 2ª turma do Projeto “ A Cor da Cultura” em Belém


Convocamos os educadores inscritos na 2ª turma do Projeto “A Cor da Cultura” a ser realizada em Belém, no período de 17 a 19 de setembro de 2013 a participarem da abertura do evento que ocorrerá às 8h do dia 17 de setembro de 2013.
A programação de abertura marcará o início da formação que em seguida prosseguirá com as atividades até as 17h com intervalo para o almoço.

Evento de abertura
Dia: 17 de Setembro de 2013
Horário: 8 horas
Local: Faculdade Ipiranga – Campus Chaco
Travessa Chaco, nº 1909 – Auditório

Horário da Formação:
Horário: 8 as 17 horas
Local: Faculdade Ipiranga – Campus Chaco
Travessa Chaco, nº 1909 – 3º andar

Acesse abaixo a lista de inscritos em Belém:


Saiba mais sobre o Projeto:

A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo.

O objetivo geral do Projeto A Cor da Cultura é contribuir para a efetivação da Lei 10.639/03, que estabelece a inclusão e valorização dos conteúdos sobre “História e cultura Afro-Brasileira” no currículo escolar.

É importante ressaltar os ganhos que os educadores terão com a formação continuada, bem como do recebimento dos kit pedagógico com materiais didáticos desenvolvido para apoio às atividades em sala de aula que contribuirão não só para a implementação da Lei 10.639/2003, mas para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade que viabilize a igualdade de direitos, a inclusão da diversidade e a superação das práticas discriminatórias no contexto escolar.

O projeto possui dois momentos presencias. O primeiro com um total de 28 horas em 3 (três) dias, de 8h as 17h com lanche e sem almoço. O segundo momento presencial será de um dia, provavelmente no mês de Dezembro. No intervalo destes encontros haverá acompanhamento a distância e presencial com visitação in loco pelos gestores do projeto A Cor da Cultura e instituições mantenedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário