EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

2ª Turma do Projeto "a cor da cultura" em Belém.



Na manhã do dia 17 de Setembro de 2013 no Auditório da Faculdade Ipiranga – Campus Chaco, em Belém, a Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial – COPIR, em parceria com o Canal Futura – FRM deram início ao 1º Momento da 2ª turma de Formação Presencial do Projeto “A cor da Cultura” que continuará até o dia 19 de setembro de 2013.

Na abertura, representando o Canal Futura Kelem Cabral apresentou aos educadores presentes um histórico do Projeto desde sua 1ª versão de aplicação em 2004 até os objetivos, metas e desenvolvimento da 3ª versão, a qual está vivenciando neste momento o Estado do Pará. Em seguida, a representante da Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação falou em linhas gerais sobre a atuação da organização no campo educacional e as atividades que esta executando em parceria com o MEC. O Prof. Raimundo Jorge do Nascimento de Jesus, representante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFPa palestrou em linhas gerais sobre a história do negro no Brasil, preconceito e discriminação racial, extermínio da juventude negra, avanços e retrocessos na Educação das Relações Étnico-Racia, entre outros assuntos.

Encerrando a abertura, o Prof. Amilton Gonçalves Sá Barretto, Coordenador da COPIR, em nome da Secretaria de Estado de Educação explicou sobre a atuação da Coordenadoria na Educação do Estado do Pará, suas limitações e progressos através de suas ações desde sua fundação. Parabenizou aos educadores presentes que demonstram interesse na implementação da Lei 10.639/03 incentivando e desejando uma excelente jornada de 03 dias intensos de formação e que esta venha contribuir no cotidiano de cada educador.


TURMA EM TUCURUI

A Formação do Pólo de Tucuruí, prevista para o período de 17 a 20 de Setembro não foi realizada por conta da baixa procura dos educadores, então, se você mora em Tucuruí ou nos Municípios próximos ao Pólo, não perca essa oportunidade, corra e se inscreva no site do Projeto “A cor da Cultura”. No link abaixo: 


Após inscrição, procure a Profa. Tereza Nogueira da 16ª URE, sito à Rua Argentina, nº 66, telefone: (94) 3787-2234 para confirmar sua inscrição. Ou nos envie e-mail para copirseduc@gmail.com ou contato telefônico no 3201-5157. Sem confirmação de inscrição não temos como fechar a turma e programar a formação com data e local.









Nenhum comentário:

Postar um comentário