EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ensino sobre relações sociais terá debate em Belém


 No dia 11 de maio, educadores e gestores irão debater sobre a contribuição da formação de professores pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) para o ensino sobre relações raciais nas escolas públicas estaduais. Como destaca a coordenadora da Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Educação (Copir Seduc), Creuza Santos, de 8 às 18 horas, no auditório Paulo Freire, será realizado o seminário “Formação de Professores e Relações Raciaias: desafios institucionais”, no Campus CCSE/UEPA, na Rua do Uma, 156, com entrada pela travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo.

“Iremos debater sobre de que forma a UEPA atua na inclusão, nos currículos de formação de professores, dos conteúdos sobre a história da África e a contribuição dos afro-brasileiros à formação do Brasil, a partir da Lei 10.639 e Parecer 03/2004 do Conselho Nacional de Educação. E também sobre os efeitos da formação de professores da UEPA, com a temática das relações sociais, no processo de ensino-aprendizagem nas escolas da rede estadual de ensino.

O seminário é uma promoção do grupo Saberes e Práticas Educativas de Populações Quilombolas (Eduq) da UEPA e Copir Seduc. As inscrições gratuitas serão feitas no local e os participantes terão direito a certificado.

Ascom-Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário