EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"Por uma infância sem Racismo" foi o tema trabalhado em Soure na Semana Estadual do Bebê.



Aconteceu entre os dias 18 e 22 de novembro a Semana Estadual do Bebê do Pará, com ações nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Justiça e Direitos Humanos. O evento foi uma promoção do Governo do Estado, em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e municípios paraenses. As ações foram coordenadas pelas secretarias estaduais correspondentes (Sespa, Seduc, Seas, Sejudh e Fasepa) e pelo Pro Paz.
Este ano foram eleitos cinco municípios como polos para concentração das atividades da Semana do Bebê: Altamira, Belém, Marabá, Santarém e Soure. O projeto envolveu gestores municipais, famílias e a sociedade para garantir os direitos da criança na primeira infância e mobilizar a sociedade. A programação contou com atividades diversificadas na área da Saúde, Educação, Cultura, Assistência, Esporte e Lazer.

Em Soure, na EEEFM Gasparino Batista da Silva tendo como público alvo os alunos do ensino médio, o Prof. Vinícius Darlan, servidor da rede estadual de ensino representando a COPIR/SEDUC, palestrou sobre a Campanha do UNICEF “Por uma infância sem Racismo”, na qual objetiva conscientizar a população sobre o impacto do racismo nas crianças e nos adolescentes, apontando para a necessidade de quebrar o círculo vicioso do racismo, valorizando a diversidade étnica e racial por meio de 10dicas.

Conheça um pouco mais sobre a Campanha do UNICEF: " Por uma infância sem Racismo" no link: http://www.unicef.org/brazil/pt/activities_19296.htm








Nenhum comentário:

Postar um comentário