EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Oficina de percussão com o Mestre Ashogun do Rio de Janeiro

 
Já estão abertas as inscrições para a oficina de percussão afro “oku abó” com o Mestre Ashogun Aderbal Moreira, do Rio de Janeiro. Intitulada “Ciclo de Vivência do Complexo Cultural dos Povos Tradicionais de Terreiros”, a oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de maio, das 13h às 19h. Ao todo são 30 vagas disponíveis.
O curso pretende ensinar práticas e costumes tradicionais de herança africana, formadores do complexo cultural dos povos tradicionais de terreiros. Este Complexo é resultado da miscigenação entre os grupos africanos Fon, Banto e Yorubá, fundamentais para a formação da identidade brasileira.
Voltada especificamente para a percussão dos ritmos africanos, a oficina pretende trabalhar uma adaptação contemporânea. Apesar de estar direcionada aos profissionais da música, a oficina também pretende receber outros interessados, especialmente os ligados aos terreiros, professores, estudantes, membros de ONGs ligadas à cultura afro, artistas, pesquisadores, gestores e pontos de cultura.

Serviço
Inscrições para oficina de percussão afro “oku abó” dentro do “Ciclo de Vivência do Complexo Cultural dos Povos Tradicionais de Terreiros”; na Gerencia Geral de Artes Cênicas e Musicais do IAP: (91) 4006 2920 / 4006 2913 / 4006 2926 / 4006 2915.

Fonte: Site do IAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário