EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Concurso de Fotografia Africanidades e Educação: Orgulho da identidade étnica

A Secretaria de Estado de Educação/SEDUC, através da 8º Unidade Regional de Educação/8ºURE-Castanhal (por meio de articulações do seu Núcleo de Educação para as Relações etnicorraciais/NERER), no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital nº01/2012/SEDUC/8ªURE-Castanhal/NERER, do 1º Concurso de Fotografia intitulado Africanidades e Educação: Orgulho da identidade étnica. 
Projeto que será realizado em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Castanhal/SEMED; com o Instituto de Artes do Pará/IAP, e o Centro Integrado de Educação e Cultura Afro-brasileira/CIECAB (através de ações do movimento social negro ASCONQ – Associação de Consciência Negra Quilombo). Concorrerão alunos(as) das escolas públicas da rede estadual (jurisdicionadas pela 8ªURE/Castanhal), da rede pública municipal de Castanhal,  Universidades e Institutos de ensino superior público situados em Castanhal/Pa.
O 1º Concurso Fotográfico: Africanidades e Educação: Orgulho da identidade étnica contempla as discussões e os conteúdos obrigatórios nas Escolas brasileiras referente à Diversidade Racial no Brasil solicitada pela Lei nº 10.639/03, que altera as Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB- 9.394/1996).
 
REGRAS GERAIS
 
1. Concurso de caráter cultural e educacional, classificatório sem qualquer modalidade de sorteio para aquisição das fotos classificadas e finalista, e estas ao final do evento, serão de propriedade das instituições organizadoras do evento, para serem expostas para visitações em escolas e outros espaços públicos, e utilizadas como recurso didático e pedagógico, desde que seus autores sejam referendados.
2. O Regulamento completo será fixado em locais visíveis; nas dependências da 8ª URE/Castanhal, SEMED/Castanhal, CIECAB, FUNCAST, Universidades e Institutos Públicos, e em endereços eletrônicos:
3. Serão nomeadas por portaria (indicadas pela 8ª URE, SEMED, CIECAB e IAP) Comissões que tratarão das etapas processuais do concurso, sendo elas: Coordenação, Divulgação e Inscrição, Julgamento e Premiação.
4.   O não cumprimento de quaisquer dos itens deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante. O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.
5. Para mais informações, entre em contato:
            nerer8urecastanhal@hotmail.com
·         SEMED/Castanhal: 8725-2137 (Denílson Batista)
·         8ªURE/Castanhal: 8733-4793 (Élida Neves)
·         8ªURE/Castanhal: 8859-3403 (Joel Silva)
 
REGRAS ESPECÍFICAS
1 – Do Concurso
O Concurso de fotografias intitulado Africanidades e Educação: Orgulho da identidade étnica” tem início no dia 22de Agosto de 2012 (lançamento do edital) e término no dia 20 de Novembro de 2012, premiando as fotografias vencedoras, e apresentando-as dentro da Programação Cultural do AFROCULT 2012 (projeto idealizado pelo movimento negro ASCONQ), no dia 24 de Novembro na Praça do Estrela, as 19h; 
 
2 – Das Inscrições
2.1 As inscrições acontecerão no período de 22/08/12 até 05/10/2012 nos horários de expedientes das secretarias habilitadas a receberem o processo de inscrições, a saber:
2.1.1Endereços para as Inscrições:
 8ª URE: Barão do Rio Branco, 2775, Bairro Cristo
SEMED/Castanhal: Rua Hernane Lameira, 542, Bairro Pirapora
CIECAB/ASCONQ: Rua Honório Bandeira, 340, Bairro Ianetama.
FUNCAST: Senador Lemos, 749, Bairro Centro
2.2A ficha de inscrição dos/as candidatos/as participantes (anexo I) deve ser preenchida e assinada pelo/a mesmo/a, e quando este/a for menor de 18 anos deverá ser assinada pelos pais/responsáveis.
2.3 Os/as candidatos/as devem apresentar declaração (anexo II)assinada pela escola/instituição onde é regularmente matriculado/a.
2.4 A autorização para uso das fotografias inscritas no concurso, (anexo III) deverá ser assinada pelo/a candidato/a autor/a – e quando for menor de 18 anos de idade, assinada pelo/a seu/sua pai/mãe/responsável), para que a mesma seja utilizada como recurso didático e pedagógico pelas instituições organizadoras deste concurso.
2.5Caso a fotografia contenha imagem de pessoas, objetos de propriedade de terceiros ou obras intelectuais, o/a participante deverá encaminhar à organização, documento de autorização (anexo IV)em que o respectivo titular de direitos relativos à imagem e/ou à obra intelectual, autoriza reprodução da imagem fotografada.
2.6 No verso de cada fotografia deve ser colocada uma etiqueta adesiva com asseguintes informações: título da foto, nº de inscrição, telefone para contato, data e local onde foi feita a fotografia;
2.7 A fotografia deve ser entregue em tamanho 15X21 eem seu original (negativo ou CD-R),em papel fosco ou mate, colorida ou preto e branco, dentro de envelope, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, e as declarações conforme itens2.3, 2.4, 2.5(se for o caso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário