EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cineclube Nangetu apresenta o curta: "Gato/ Capoeira" de Mário Cravo Neto e o longa "Meteorango Kid- herói intergaláctico”, de André Luiz Oliveira


 
IMPERDÍVEL!!!

"Gato/ Capoeira" de Mário Cravo Neto. Cenas do capoeirista-bailarino pelas ruas de salvador. O protagonista passa por diversas situações que envolvem o mundo popular da cidades e as tradições afro-brasileiras, com um fenomenal cuidado plástico aliando a coreografia eo realismo das relações corpo-espaço.





"Meteorango Kid- herói intergaláctico” de André Luiz Oliveira. O filme narra, de maneira anárquica e irreverente as aventuras de lula, um estudante universitário, no dia de seu aniversário. De forma absolutamente despojada mostra, sem rodeios, o perfil de um jovem desesperado, representante de uma geração oprimida pela ditadura militar e pela moral retrógrada de uma sociedade passiva e hipócrita. O anti-herói intergaláctico atravessa este labirinto cotidiano através das suas fantasias e delírios libertários, deixando atrás de si um rastro de inconformismo e um convite à rebelião em todos os níveis.






Dia 28 de outubro (sexta-feira)
Início: 19h
Cineclube Nangetu: Tv. Pirajá, 1194, entre Duque e 25. Belém/PA.
Informações: 91-3226759

Nenhum comentário:

Postar um comentário