EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Angola está em Belém

A Angola está em Belém (Foto: By Bembe / Divulgação)
Artista Chalo faz temporada musical e gastronômica na cidade (Foto: By Bembe / Divulgação)

Os aromas e sons de Luanda, capital Angolana, estarão de hoje até quinta-feira, dia 6, na Casa da Atriz, graças à presença do cantor e ator africano Chalo. Ele participa do “Noites Angolanas”, evento que engloba a singularidade cultural do país de língua portuguesa.
Apesar de viver em Lisboa há duas décadas, Chalo traz a arte do seu país para Belém numa curta temporada. “Já me apresentei em outros estados da Amazônia, mas essa é a primeira vez que venho para o Pará. Estou realmente entusiasmado com essa oportunidade. Acho fantástica a possibilidade de estimular essa ação de intercâmbio entre a cultura africana, que faz parte das minhas raízes, a cultura europeia, que vivencio há vinte anos, e a cultura brasileira, que tanto me interessa”, afirmou o multiartista.
Chalo já se apresentou na Rússia, Itália, Espanha, França, e traz para cá um cardápio variado de canções em formato pocket show. Ele também bate um papo com o público sobre suas vivências no dramático cenário de guerra civil de Luanda, sobre suas experiências no universo cultural europeu, lerá poemas de escritores angolanos contemporâneos e ainda servirá a todos um jantar típico da mãe África.

PARA CURTIR
“Noites Angolanas” com o cantor, compositor e ator africano Chalo. Hoje, amanhã e quinta-feira, às 20h, na Casa da Atriz (Rua Oliveira Belo, 95, entre Av. Generalíssimo Deodoro e Trav. Dom Romulado de Seixas).
Ingressos: R$ 30 (com direito ao jantar). Informações: 8199-1322, 8290-3165, 8290-3166 e 8733-2067.
 
OUÇA: http://myspace.com/chaloafricanmusic

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário