EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Escola Augusto Olímpio participa de Trilha Afro-Amazônica

No dia 13 de dezembro, pela manhã, estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto Olimpio participaram do Projeto Trilha Afro-Amazônica, que consiste numa visitação técnica no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, observando elementos naturais que informam sobre conhecimentos ancestrais originados na África.
A Trilha Afro-Amazônica foi proposta pela ex-estagiária do Museu Tainah Jorge para apresentar a cultura afro-religiosa e seus demais valores civilizatórios, tão presentes nas nossas práticas, de modo positivado, combatendo o racismo e a intolerância religiosa contra os povos de matriz africana.
Setenta e quatro alunos e alunas de 9º ano, acompanhados/as pela vice-diretora Ângela Paiva, pelo professor de Ensino Religioso Joelson Silva e pela estagiária de Ciências da Religião Bruna Silva fizeram todo o percurso da Trilha, além de participarem de roda de conversa e exibição de filmes sobre a necessidade de enfrentamento à intolerância religiosa.
A estagiária Daiana e o estagiário Regis (do Museu) fizeram a acolhida e as orientações dos serviços do Parque. As professoras Márcia Helena e Deusilene Lisboa e o professor Tony Vilhena (da COPIR) ministraram os conteúdos, numa manhã de muitas descobertas.



Texto: Tony Vilhena
Fotos: Raí Pontes (Site da SEDUC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário