EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Algumas idéias matemáticas em culturas africanas da antiguidade ao presente

Símbolos da cultura africanaAs inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do e-mail iemci_ppgecm@ufpa.br. O evento ocorrerá no dia 17, de 16 às 18h, na Unama.


Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da Palestra “Sobre algumas ideias matemáticas em culturas africanas da Antiguidade ao presente”, ministrada pelo pesquisador da Universidade de Moçambique, professor Drº Paulus Gerdes, marcada para o dia 17 de junho, no horário de 16 às 18h, no auditório da Universidade da Amazônia (Unama).
O evento faz parte da primeira chamada para a quarta edição do Encontro Brasileiro de Etnomatemática (CBEm4), que ocorrerá em junho de 2012, em Belém, e é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas, da Universidade Federal do Pará (Ufpa), em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Os interessados podem ser inscrever, gratuitamente, na palestra por meio do e-mail iemci_ppgecm@ufpa.br, basta enviar os dados como, nome completo, instituição e situação acadêmica.

O encontro pretende unir as instituições de ensino superior do Estado para debater ações voltadas à Educação Matemática em geral, com a participação de profissionais que atuam na área. Na ocasião, também será realizado o lançamento do livro "Geometria dos Trançados Bora na Amazônia Peruana", de autoria do professor.

Sobre o palestrante - Paulus Gerdes foi Diretor da Faculdade de Educação e da Faculdade de Matemática da Universidade Eduardo Mondlane e Reitor da Universidade Pedagógica de Moçambique. Desde 1998 dirige o Centro Moçambicano de Pesquisa Etnomatemática em Maputo.

Serviço: As inscrições para a palestra “Sobre algumas ideias matemáticas em culturas africanas da Antiguidade ao presente”, do professor Drº Paulus Gerdes, acontece na próxima sexta-feira (17), no horário de 16 às 18h, no auditório da Universidade da Amazônia (Unama), localizado na avenida Alcindo Cacela. Contatos: (91)3201-8070, ou iemci_ppgecm@ufpa.bre www.ufpa.br/ppgecm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário