EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Grupo ACena apresenta: “Deixe-me ser tambor”

Espetáculo é encenado em duas sessões no Teatro Cláudio Barradas

 

A Associação Cultural e Esportiva de Negros e Afrodescendentes da Amazônia – ACENA realiza o seu mais novo espetáculo, intitulado “Deixe-me Ser Tambor”, uma ode em busca da liberdade plena, da autoafirmação, e do empoderamento da raça negra, e da cultura de matriz africana. A peça será encenada no sábado (28) e domingo (29), no Teatro Cláudio Barradas, em duas sessões. A primeira, às 18h e a segunda, às 20h.

Com um texto e direção de Harles Oliveira, Deixa-me Ser Tambor traz uma releitura, dramático-poética, que tem como base as obras de dois escritores e poetas negros, Bruno de Menezes e José Craveirinha. De Bruno de Menezes, principal representante da escola modernista no Pará, abordar-se-á o universo afro amazônico, a cultura, e a religiosidade dos negros escravizados na Belém de outrora, presentes no livro Batuque.

Da obra de José Craveirinha, natural de Moçambique, considerado como um dos mais reconhecidos poetas da língua portuguesa, e um dos maiores escritores africanos, far-se-á uma narrativa inspirada nos conflitos existenciais, vivenciados pelos negros na sociedade universal contemporânea, presente na poesia “Eu Quero Ser Tambor”.

Deixa-me Ser Tambor é um projeto premiado pelo 4º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, que é uma iniciativa realizada pelo CADON – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves. Este projeto tem o patrocínio da Petrobrás, a produção é da ACena, e tem parcerias da Fundação Cultural Palmares e do Governo Federal. O ingresso para o espetáculo custa R$ 20 (com meia entrada para estudantes).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário