EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PROJETO MULTIPLOS OLHARES SOBRE A ÁFRICA DA EEEM PROF MARLUCE MASSARIOL DE SOUZA.



Aconteceu em Abril de 2014 na EEEM PROF MARLUCE MASSARIOL DE SOUZA sob a coordenação da Profa. CLEUDINEIA ELIAS, Historiadora, que para a aplicação do Projeto "A Cor da Cultura" realizou o Projeto "MULTIPLOS OLHARES SOBRE A AFRICA", com o objetivo de mostrar as riquezas da África . A participação dos alunos de 1º e 2º anos do ensino médio foi um sucesso, relata a Coordenadora do Projeto.
 
O projeto propõe uma discussão envolvente sobre um olhar diferente a respeito da cultura africana. Construindo uma reflexão acerca do homem, tanto no que abrange a sua individualidade, quanto a sua posição no âmbito social e coletivo, além de proporcionar a pesquisa sobre a cultura afro-brasileira em suas mais variadas manifestações, dentro de uma perspectiva abrangente, ou seja, de modo a entrelaçar as diversas linhas do conhecimento: Língua Portuguesa, História, Geografia, inglês, Artes, Literatura etc. 

É importante perceber que a África é tão diversa com belezas naturais e culturais. Identificar grandes influências existentes em “nós” entre a cultura africana e a brasileira, de uma história e de uma identidade, possibilitando a releitura e a valorização da cultura afro-brasileira e dos afrodescendentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário