EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Apresentação do kit educativo do Projeto "A cor da Cultura" na EEEF Vereador Gonçalo Duarte


No período de 24 a 28 de fevereiro de 2014, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Vereador Gonçalo Duarte, ligada a USE 4, realizou a sua Semana Pedagógica, e  dentro da programação houve um dia dedicado à apresentação do Kit Educativo do Projeto "A Cor da Cultura" que a escola recebeu em agosto de 2013.

O Kit Educativo do Projeto "A Cor da Cultura" tem como objetivo apoiar a implementação da Lei 10.639/2003, que tornou obrigatória a inclusão da História e Cultura Afro-brasileira e Africana nos currículos dos ensinos fundamental e médio. Este recurso é mais um aliado para os professores e professoras da escola que há algum tempo já discutem a Lei e buscam implementá-la no seu dia a dia, reconhecendo o importante papel da escola no processo de eliminação das práticas racistas em nossa sociedade, educando e respeitando a diversidade.

A professora Maria José Martins, especialista em Educação para as Relações Etnicorracias, que participou em agosto de 2013 da Formação do Projeto "A Cor da Cultura", no pólo de Belém, foi  responsável pela apresentação do Kit Educativo e de suas várias possibilidades no desenvolvimento da temática no âmbito escolar. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário