EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Municípios do Pará realizam Conferências de Igualdade Racial

Nesta sexta-feira (9), ocorrerá em Baião a continuidade das conferências promovidas pela Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh). As conferências tiveram início em Moju e Marabá, durante os dias 26 e 27 de julho, respectivamente.
Nesta etapa, o evento contará com a presença da Conselheira Nacional de Matriz Africana e da coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Byany Sanches, com a participação de entidades negras, povos tradicionais quilombolas, indígenas e de matrizes africanas. Terá início às 9 horas da manhã, na Biblioteca Municipal (Rua Eça de Queirós, 54) e o credenciamento será feito na hora.
A Conferência tem como objetivo avaliar as políticas públicas dos últimos 10 anos no Pará, mostrando os avanços e desafios, dessa maneira, busca superar as desigualdades étnico–raciais. “Democracia e desenvolvimento por um Pará sem racismo” será o tema abordado na palestra. Na próxima terça-feira (13), será a vez do município de Altamira sediar o evento.

Fonte: Site da SEJUDH / Raissa Cardoso

Saiba o que é a CONAPIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário