EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Simpósio “Quilombos, memórias e etnicidade: práticas culturais e resistências negras na Amazônia”. De 27 a 30 de março.

De 27 a 30 de março de 2012, acontecerá o Simpósio “Quilombos, memórias e etnicidade: práticas culturais e resistências negras na Amazônia”. O evento será realizado na Universidade Federal do Pará. O evento é coordenado pelas Professoras Dra. Benedita Celeste de Moraes Pinto (Campus Universitário do Tocantins UFPA/Cametá) e Dra. Andrea Silva Domingues (Universidade Vale do Sapucaí –UNIVAS/Pouso Alegre MG).
O Simpósio traz como tema as práticas culturais, religiosidades, relações de gênero e maneiras de fazerem-se afro-brasileiras e abrange também a importância dos laços de sociabilidades, a cultura sensível e material de homens e mulheres descendentes de negros escravos e quilombolas. Também se busca retornar um sentido para tematizar o social que nos permita compreendê-lo como constituído e instituinte de práticas sociais, culturais e religiosas de diversos e múltiplos agentes da cultura afro-brasileira, com foco especial na Amazônia.
Para a inscrição será necessário enviar as seguintes informações: Nome completo, instituição, curso, titulação (graduando, mestre...), endereço, email. É necessário anexar resumo do trabalho entre 10 e 15 linhas (documento Word). Os trabalhos finais (máximo 20 páginas) deverão ser entregues diretamente aos coordenadores dos seminários temáticos na data da apresentação. Também é preciso breve resumo do currículo (10 linhas). Os valores de inscrição variam $20 e $50. Quaisquer dúvidas enviar por e-mail para o endereço: aphoral@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou petitpere@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .  Mais Informações no Site:  http://aphoral.ufpa.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário