EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Às Comunidades Quilombolas de Salvaterra

Convite 04/2017 - COPIR/SAEN

Assunto: Reunião Técnica sobre Educação Escolar Quilombola no Pará: Pedido da EEEM Prof. Ademar Nunes de Vasconcelos.


Belém, 06 de novembro de 2017


Às Comunidades Quilombolas de Salvaterra

Prezados/as,

Recebemos o Ofício nº 062/2017 da EEEM Prof. Ademar Nunes de Vasconcelos solicitando “a implementação da educação escolar quilombola na Escola de Ensino Médio Professor Ademar Nunes de Vasconcelos, localizada no município de Salvaterra”. O documento foi assinado pelo Diretor JOCIEL DE SOUZA GÓES, Vice-diretor WALDECI PENA MIRANDA, Secretária Escolar DANIELE CONCEIÇÃO SARMENTO DE SOUSA, Presidente do Conselho Escolar ALINE RODRIGUES DE FREITAS, Representante dos/as Alunos/as VANESSA V. GONÇALVES e Representante dos Pais, Mães e Responsáveis ROSA HELENA S. DE SOUSA.

Considerando a Resolução 08/2012 do Conselho Nacional de Educação / Câmara de Educação Básica - CNE/CEB, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola na Educação Básica, que em seu Art. 21 orienta que “Cabe aos sistemas de ensino promover consulta prévia e informada sobre o tipo de Ensino Médio adequado às diversas comunidades quilombolas, por meio de ações colaborativas, realizando diagnóstico das demandas relativas a essa etapa da Educação Básica em cada realidade quilombola”.

Convidamos as representações das Comunidades Quilombolas de Salvaterra para tratar do pleito citado acima em reunião técnica a ser realizada no dia 29 de novembro de 2017, as 8h, no Auditório da EEEM Prof. Ademar Nunes de Vasconcelos, situada na Avenida Victor Engelhard, s/n, Bairro: Centro, Salvaterra/PA.

Desde já, agradecemos por vossa colaboração para a melhoria da Educação no Estado do Pará.

Atenciosamente,

Creusa Barbosa dos Santos Trindade
Coordenadora da COPIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário