Companhia de dança do Projeto Kaui |
Neste dia 11 de dezembro, a Escola Municipal de Belém Profa. Amália Paumgartten celebrou as diversas atividades desenvolvidas no mês da Consciência Negra. Teve música, dança, memória de personalidades negras que fizeram história e animada participação de estudantes, pais, mães e responsáveis.
Dona Antônia, Alice e Alisson |
O sociólogo Tony Vilhena representou a Copir/Seduc e palestrou sobre como o racismo se manifesta na sociedade e como ele deve ser combatido na escola. As professoras Regina Calandrini e Rose Garcia coordenaram as atividades do Projeto "Por uma educação inclusiva e multicultural" que contou com grande adesão de todos os setores da escola.
Para a professora Regina Calandrini, que também faz parte do Conselho Municipal de Negros e Negras de Belém, a importância do projeto está na "oportunidade da escola reconhecer a necessidade de implementação da Lei 10.639 em diversas ações pedagógicas".
A senhora Antônia Silva, avó dos estudantes Alice e Alisson Maués, avaliou com muito entusiasmo a iniciativa da escola em promover uma programação que na sua opinião foi "importante por valorizar as pessoas negras numa sociedade ainda muito cheia de racismo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário