EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

sábado, 12 de dezembro de 2015

Escola Amália Paumgartten realiza culminância das atividades do mês da Consciência Negra

Companhia de dança do Projeto Kaui
Neste dia 11 de dezembro, a Escola Municipal de Belém Profa. Amália Paumgartten celebrou as diversas atividades desenvolvidas no mês da Consciência Negra. Teve música, dança, memória de personalidades negras que fizeram história e animada participação de estudantes, pais, mães e responsáveis.
Dona Antônia, Alice e Alisson
O sociólogo Tony Vilhena representou a Copir/Seduc e palestrou sobre como o racismo se manifesta na sociedade e como ele deve ser combatido na escola. As professoras Regina Calandrini e Rose Garcia coordenaram as atividades do Projeto "Por uma educação inclusiva e multicultural" que contou com grande adesão de todos os setores da escola.
Para a professora Regina Calandrini, que também faz parte do Conselho Municipal de Negros e Negras de Belém, a importância do projeto está na "oportunidade da escola reconhecer a necessidade de implementação da Lei 10.639 em diversas ações pedagógicas".
A senhora Antônia Silva, avó dos estudantes Alice e Alisson Maués, avaliou com muito entusiasmo a iniciativa da escola em promover uma programação que na sua opinião foi "importante por valorizar as pessoas negras numa sociedade ainda muito cheia de racismo".










Nenhum comentário:

Postar um comentário