EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Formação do Projeto "A Cor da Cultura" 2015.




Uma das grandes queixas dos profissionais da Educação é que não existem muitos materiais disponíveis que tratem da História da Cultura Africana e Afro-Brasileira, conforme determina a Lei Nº 10.639/03.

O Projeto “A Cor da Cultura” tem por objetivo contribuir para a efetivação da Lei Nº. 10.639/03, que estabelece a inclusão e valorização dos conteúdos sobre “História e Cultura Afro-Brasileira” no Currículo Escolar. Para tanto disponibiliza 01 (um) kit educativo para cada Escola participante do Projeto.

O kit educativo é composto de 09 (nove) dvd´s, 05 (cinco) livros, 02 (dois) glossários de palavras africanas e indígenas, 01 (um) jogo educativo, 01 (um) cd de música, 03 (três) mapas e 01 (um) caderno sobre os “Indicadores da Qualidade da Educação – Relações Raciais nas Escolas”. Um material didático e pedagógico excelente para a Educação das Relações Étnico-raciais.

Para o ano de 2015, cada USE indicará até duas Escolas com dois representantes

A Formação de Facilitadores ocorrerá nos dias 19 e 20 de novembro de 08h as 12h no Auditório do CCSE/UEPA, sito Trav. Djalma Dutra s/n.

Nesse momento, deve-se dar preferência para as Escolas que ainda não participaram da referida Formação e que ainda não receberam o kit educativo.

Entre em contato com sua USE e faça sua pré-inscrição!!!

Um comentário: