EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

terça-feira, 2 de junho de 2015

Edital do II Curso de Especialização em História Afro-brasileira e Indígena

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/CAMETÁ
FACULDADE DE HISTÓRIA – FACHTO

SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM HISTÓRIA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA


A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em História Afro-Brasileira e Indígena, da Faculdade de História, Campus Universitário do Tocantins/UFPA-Cametá, informa que estão abertas as inscrições para a Seleção 2015, do referido curso, conforme o calendário e as condições previstas no edital nº 01/2015 – Especialização História Afro-brasileira e indígena/UFPA (que segue anexado).
O curso tem como proposta a formação de educadores e pesquisadores qualificados criticamente para a construção de uma nova história do país, interessados em organizar currículos desmistificadores dos preconceitos etnicorraciais atribuídos às populações negras e indígenas.
A especialização é gratuita, interdisciplinar e de modalidade intervalar (com disciplinas presenciais em julho de 2015 e janeiro de 2016). Disponibiliza 25 vagas, para graduados interessados em trabalhar com a questão etnicorracial em sua proposta de pesquisa e formação.
A seleção para uma vaga no curso consistirá na análise do projeto de pesquisa; comprovação curricular (lattes); e entrevista.
As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 05 de junho de 2015, no horário das 8h às 12h e das 16h às 20h, na Faculdade de História do Campus Universitário do Tocantins/UFPA-Cametá, localizada na Trav. Padre Antônio Franco, n.º 2617, bairro da Matinha, Cametá-PA.

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação do Curso de Pós-graduação Lato sensu em História Afro-brasileira e Indígena através do:
Telefone: (91)98839 5982 (WhatsApp)



Coordenação do Curso de Pós-graduação Lato sensu em História Afro-brasileira e Indígena

Belém, 15 de maio de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário