EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Beleza Negra da Escola Estadual EFM “Coronel Sarmento” em 2012 é eleita Miss Pará 2014.


Missa Pará 2014
Concurso Beleza Negra em 2012


















Em 23 de novembro de 2012, a Escola Estadual EFM “Coronel Sarmento”, localizada no distrito de Icoaraci - Belém/PA, promoveu o Dia da Consciência Negra e na Programação que mobilizou toda Comunidade Escolar estava o Concurso da Beleza Negra.

Na ocasião, a aluna Larissa Oliveria estudante do 3º ano do Ensino Médio foi a vencedora do Concurso.

Dado o incentivo naquele momento a aluna negra investiu na carreira de modelo, e em 26 de Junho de 2014 foi eleita a mulher mais bela do Estado do Pará, recebendo o título de Miss Pará 2014, em um evento realizado no Amazônia Hall Eventos, em Belém.

Larissa, de 19 anos, é estudante de Administração e segue agora para uma série de preparativos para a disputa do Miss Brasil 2014.

“A importância de uma ação educativa voltada a valorização e reconhecimento da identidade negra baseada na Lei10.639/03 é fundamental de ser levada adiante. E neste caso, a promoção de um concurso voltado a valorização da estética negra entre meninos e meninas na educação básica, torna-se emblemático. Diante de tantos casos de violência no cotidiano escolar partindo de ofensas que vão desde a cor e aos tipos de cabelos, ter uma ex-aluna hoje, com a auto-estima valorizada pela sua estética a partir de um projeto como este, nos enche de orgulho” destaca a Profa. Ilka Oliveira, Coordenadora do Programa Mais Educação na Escola Estadual EFM “Coronel Sarmento”.



Um comentário:

  1. Certamente o concurso Beleza Negra realizado na escola foi um estímulo à carreira de modelo da Larissa Caroline Oliveira, representante do município de Colares no Miss Pará 2014. Parabéns e boa sorte à nossa representante no concurso Miss Brasil 2014!

    ResponderExcluir