EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Festival “Curta Histórias”.


A primeira edição do festival “Curta Histórias” é uma premiação voltada aos alunos matriculados na Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país.

Com o tema “Africanidades Brasileiras”, os estudantes são incentivados a elaborarem vídeos, de até um minuto, sobre as relações étnico-raciais, utilizando telefones celulares ou câmeras digitais. Podem participar do festival todas as escolas que aderiram aos programas Mais Educação, Projovem e Ensino Médio Inovador.
A iniciativa tem como objetivo valorizar a Educação nas Relações Étnico-Raciais e apoiar a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira  na Educação Básica.

As equipes vencedoras receberão um curso de formação em cinema e empreendedorismo, além de um tablet e um smartphone. Cada escola vencedora ganhará uma cinemateca, contendo um aparelho projetor, DVD, filmadora digital e câmera fotográfica, que poderão auxiliar no desenvolvimento de outras atividades pedagógicas.
Este festival é fruto da parceria do Ministério da Educação, por meio da SECADI - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, com a Fundação Vale, Fundação Telefônica, Associação Casa da Árvore, Sebrae e UNESCO.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 10 de outubro de 2013.

Para mais informações, acesse www.curtahistorias.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário