EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 18 de junho de 2018

ABPN lança caderno temático sobre a Lei 10.639/03 na escola

http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/issue/view/27
 
v. 10 n. Ed. Especi (2018)

Prezadas/os Leitoras/es,

Apresentamos com imenso entusiasmo a terceira edição especial da Revista da ABPN, composta pelo Caderno Temático: História e Cultura Africana e Afro-brasileira – lei 10.639/03 na escola. A produção dos Cadernos Temáticos objetiva a aproximação da ciência produzida na academia com as práticas referênciadas nas matrizes culturais africanas e afro-brasileiras, historicamente negadas e invisibilizadas pela academia, ou seja estabelecer a efetiva relação entre ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente. O principal resultado deste lançamento será o estreitamento dos laços com os saberes que circulam nossa constituição como sujeitos sociais, dando voz a estes saberes e dando espaço a cosmogonia que professamos como povo negro.

O Caderno Temático, composto por 38 artigos, oferece um excelente quadro teórico e avaliativo que nos permite enxergar tanto os entraves que tendem paralisar o debate sobre história dos afro-brasileiros, como avistar as variadas possibilidades de superação dos preconceitos vigentes no espaço escolar.
Esta edição inaugura nosso registro no DOI - “Identificador Digital de Objetos”, um sistema que permite a identificação, localização e descrição unívoca de entidades digitais. Esta medida de padronização e preservação das informações contidas nesse ambiente, concretiza assim, parte de nossos objetivos em torno da qualificação da Revista da ABPN.
Agradecemos aos/as colaboradores/as, pareceristas, autores/as, tradutores/as, editores/as, secretaria, conselho editorial, conselho consultivo, diretoria e demais membros da equipe e parceiros/as, que possibilitaram a publicação desta edição especial, como também a cada pesquisador/a. Nossos sinceros agradecimentos a todas e a todos que contribuem a Revista da ABPN!

Modupé!

Comitê Editorial
Nicéa Quintino Amauro (UFU)
Luciana de Oliveira Dias (UFG)
Paulo Vinicius Baptista da Silva (UFPR)

2 comentários:

  1. Onde consigo comprar esta e todas 2 as anteriores?

    ResponderExcluir
  2. Muito importante. Precisamos mostrar a importancia da nossa história.

    ResponderExcluir