EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Campanha "Mês da Consciência Negra 2016"



A Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, por meio da Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial, lança a Campanha do Mês da Consciência Negra 2016, com o tema: Consciência Negra: Uma Atitude Diária”, no sentido, de viabilizar ações/projetos e atividades que as Escolas Estaduais da Rede Pública de Educação veem programando para as comemorações do Dia 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra. 
Assim, solicitamos aos Senhores/as Gestores/as, Diretores/as, Técnicos/as e Professores/as que seja enviada para esta Coordenadoria, a programação que será desenvolvida nas escolas neste período através do e-mail: copirseduc@gmail.com, para que possamos elaborar um calendário estadual das atividades, no intuito de que haja a publicização desse momento e valorização das ações que serão desenvolvidas.

Vem aí o Mês da Consciência Negra
Diga o que sua escola vai fazer

A fim de ampliar a visibilidade e repercussão das ações relacionadas ao tema da Consciência Negra promovidas pelas escolas do Pará, a Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial - Copir - solicita que as Unidades Regionais de Educação (URE's), Unidades Seduc na Escola (USE's) e Escolas encaminhem as suas atividades agendadas do Mês da Consciência Negra para o e-mail copirseduc@gmail.com.  
Propomos que respondam os seguintes itens: local (cidade e nome da escola), data do evento, nome do projeto/atividade, o que é a ação, responsáveis e contatos (telefone e e-mail).

Local (Cidade / Nome da escola)
Data / Período
Nome do Projeto / Atividade
O que é a ação
Responsáveis
Contatos







Informamos que as escolas terão até o dia 14 de outubro de 2016 para enviarem o calendário estadual.
20 de Novembro – DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA, data de morte de Zumbi dos Palmares (1695) - é referência histórica de auto-organização e resistência à escravidão no Brasil, fazendo parte do calendário escolar (conforme LDB e Resolução 01/2010 do Conselho Estadual de Educação do Pará).
O objetivo da ação é fomentar a discussão das questões relacionadas à valorização da população negra, possibilitando uma reflexão da prática pedagógica frente à diversidade étnico-racial e superação das desigualdades sócio-raciais no ambiente escolar.
Aguardamos a sua colaboração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário