EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Está aberta as inscrições para participação no Projeto “A Cor da Cultura” no Pólo de Tucuruí.


 Atenção!!!!

A Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial – COPIR, que integra a Diretoria de Diversidade, Inclusão e Cidadania – DEDIC, da Secretaria Adjunta de Ensino – SAEN, informa que em parceria com o Canal Futura – FRM, realizará no período de 26 a 28 de novembro de 2013 o 1º Momento de Formação Presencial do Projeto A cor da Cultura” no Pólo de Tucuruí.

Ofertaremos vagas para preenchimento de 4 (quatro) turmas.

Então, se você mora em Tucuruí ou nos Municípios próximos (Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento e Pacajá) ao Pólo, não perca essa oportunidade, corra e se inscreva no site do Projeto “A cor da Cultura”. No link abaixo:


Quaisquer dúvida, favor procurar a Profa. Tereza Nogueira da 16ª URE, sito à Rua Argentina, nº 66, telefone: (94) 3787-2234.
Para confirmar sua inscrição envie e-mail para unidade16@seduc.pa.gov.br

Em breve divulgaremos local e programação de abertura da Formação.

Saiba mais sobre o Projeto:

A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo.

O objetivo geral do Projeto A Cor da Cultura é contribuir para a efetivação da Lei 10.639/03, que estabelece a inclusão e valorização dos conteúdos sobre “História e cultura Afro-Brasileira” no currículo escolar.

É importante ressaltar os ganhos que os educadores terão com a formação continuada, bem como do recebimento dos kit pedagógico com materiais didáticos desenvolvido para apoio às atividades em sala de aula que contribuirão não só para a implementação da Lei 10.639/2003, mas para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade que viabilize a igualdade de direitos, a inclusão da diversidade e a superação das práticas discriminatórias no contexto escolar.

O projeto possui dois momentos presencias. O primeiro com um total de 28 horas em 3 (três) dias, de 8h as 17h com lanche e sem almoço. O segundo momento presencial será de um dia, provavelmente no mês de Dezembro. No intervalo destes encontros haverá acompanhamento a distância e presencial com visitação in loco pelos gestores do projeto A Cor da Cultura e instituições mantenedoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário