No período de 10 a 14 de setembro o município de Prainha vivenciou mais uma etapa do projeto Afro Pará-Fomação Continuada para Professores técnicos e Gestores da Educação Básica com a participação de profissionais da educação do Sistema Municipal de Ensino.
O projeto tem como objetivo formar professores de acordo com o que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnicorraciais e para o Ensino de História e cultura Africana e afro-brasileira. Nesta etapa os participantes dialogaram com as temáticas: Presença Africana na Amazônia, Quilombos e Mocambos, Religiosidade e Cultura, Multiculturalismo e Sincretismo e Catolicismo Negro no Brasil.
No processo metodológico as rodas de conversa e exibição de vídeos temáticos contribuíram para elevação do nível de qualidade das discussões. A partir desse momento grupos de professores por escolas, incluindo a zona rural elaborarão projetos de intervenção que serão
executados e posteriormente socializados com demais os grupos.
Excelente projeto. Já estamos ansiosos para a próxima etapa do curso. Em breve estaremos aplicando o nosso projeto na escola.
ResponderExcluir