Aconteceu no período de 16 de outubro a 20 de novembro do corrente ano, na Escola Estadual de Ensino Médio Francilândia, localizada no Sudeste do Pará, no município de Eldorado dos Carajás, o Projeto Pedagógico Interdisciplinar, com ações alusivas ao Mês da Consciência Negra, com o tema: Gênero textuais e africanos, linguagem e cultura.
Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e estiveram sob a coordenação da Professora Aline Lopes Barros (diretora da escola) e dos professores de História, Literatura, Língua Portuguesa e Artes da referida escola.
Segundo os coordenadores o referido projeto surgiu após a constatação das dificuldades de leitura e escrita dos discentes durante as intervenções pedagógicas feitas pelos coordenadores, por meio de observações e avaliações diagnosticadas realizadas, em que, percebeu-se a necessidade de ações que viessem viabilizar o desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos correspondente ao ano de estudo.
Tendo como objetivo central, despertar a sensibilidade para o processo de letramento, escrita, produção e interpretação com ênfase no contexto histórico e cultural Africano e Afro-brasileiro, promovendo o reconhecimento da influência e da cultura africana na formação histórica e cultural na sociedade brasileira.
Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e estiveram sob a coordenação da Professora Aline Lopes Barros (diretora da escola) e dos professores de História, Literatura, Língua Portuguesa e Artes da referida escola.
Segundo os coordenadores o referido projeto surgiu após a constatação das dificuldades de leitura e escrita dos discentes durante as intervenções pedagógicas feitas pelos coordenadores, por meio de observações e avaliações diagnosticadas realizadas, em que, percebeu-se a necessidade de ações que viessem viabilizar o desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos correspondente ao ano de estudo.
Tendo como objetivo central, despertar a sensibilidade para o processo de letramento, escrita, produção e interpretação com ênfase no contexto histórico e cultural Africano e Afro-brasileiro, promovendo o reconhecimento da influência e da cultura africana na formação histórica e cultural na sociedade brasileira.
Texto: Profa. Márcia Helena
Nenhum comentário:
Postar um comentário