EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

"Augusto Meira" promove ação educativa contra intolerância religiosa

No dia 23 de outubro, na Escola Estadual Augusto Meira, foi realizada uma palestra da mobilização para o 20 de Novembro: Dia Nacional da Consciência Negra. O tema da palestra foi "enfrentamento à intolerância religiosa", pois, constata-se que uma das modalidades de racismo mais persistente na sociedade brasileira é a que marginaliza as religiões de matriz africana.
A palestra foi realizada pelas técnicas Cilene Melo e Hilda Ribeiro da COPIR; e os advogados Emerson Lima e Barbara Agrião da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA). Os/as estudantes participaram com muito entusiasmo, fazendo várias indagações sobre seus cotidianos nos contextos de convivência para a superação da intolerância religiosa, além de questões relacionadas às cotas nas universidades públicas.
As indagações foram respondidas pelos advogados e técnicas, sanando assim, as dúvidas para uma sociedade com mais respeito, amor e educação no contexto de tolerância e respeito ao Estado laico, conforme as leis do nosso país.

Texto: Profa. Hilda Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário