Palestras - Todas as informações sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foram absorvidas em completo silêncio pela turma que recebeu a equipe da Polícia Militar, com a exposição do Coronel Costa Júnior.
A mostra do vídeo sobre os efeitos do álcool provocou reação de tristeza na aluna Maiara Silva Souza, de 12 anos. A mesma sensação foi revelada pelo aluno Lucas Fernandes, 14 anos, ao declarar que a palestra foi importante ao abordar os efeitos causados pelas drogas e o que pode causar, como o final de uma das personagens do vídeo.
Conviver com as diferenças, exercitar a tolerância e o respeito foram alguns dos aspectos que deram o tom na apresentação da Coordenação Para Promoção da Igualdade Racial (Copir) na mostra do vídeo “ Vista a minha pele”, que aborda conflitos raciais.
O tema provocou diversas reações nos estudantes e a admiração do técnico responsável pela apresentação, Tony Vilhena. “ Estou surpreso pela postura dos alunos, o silêncio é total, pois alguns deles devem estar se vendo em várias cenas”, destacou o parceiro do Pro Paz Educação.
As noções da educação ambiental foram repassadas por meio da oficina de reaproveitamento de papel, na confecção de pião feito de jornal. A produção da peça originou o concurso de disputa do pião que rodasse por mais tempo. Os professores Luís Brito e Teresa Gonzaga, declararam que os alunos tiveram participação ativa.
O Corpo de Bombeiros demonstraram como atuar na prevenção de vazamento de gás e como proceder em casos de primeiros socorros e acidentes domésticos. A palestra versou sobre os cuidados que pais e responsáveis devem ter com fósforos e velas, destacou o coronel Nahum Fernandes da Silva, assessor técnico do Corpo de Bombeiros, parceiro do Programa.
Texto: Izabel Cunha
Fotos: Rai Pontes
Ascom/Seduc
Nenhum comentário:
Postar um comentário